Previsão do tempo

Curitiba tem madrugada gelada e RMC registra geada; será que esquenta?

Foto: Gerson Klaina / arquivo Tribuna do Paraná.

Madrugada foi gelada nesta sexta-feira, primeiro dia do mês de julho, em Curitiba, região metropolitana e cidades mais ao Sul do Paraná. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os termômetros nas estações de medição chegaram a 5,6°C, mas em algumas regiões até geada se formou, como mostra foto abaixo de hoje mais cedo, em São José dos Pinhais.

+ Veja mais: Duas apostas de Curitiba e uma do interior do Paraná acertam cinco números na Mega-Sena

A manhã e a sexta-feira serão de tempo estável, com presença de pouca nebulosidade, na maior parte do Estado. Apenas na faixa litorânea há presença de algumas nuvens. Destaque novamente para as baixas temperaturas registradas entre o sul, centro e parte do leste paranaense. Menor valor desta sexta-feira ocorreu em General Carneiro, com -1,8°C.

Durante o dia, as temperaturas variam de 10°C a 19°C em Curitiba, 13°C a 19°C no litoral e 4°C e 21°C na região de União da Vitória. No Noroeste do estado, as temperaturas variam de 13°C a 28°C.

O tempo não terá alterações significativas nas condições neste sábado no Paraná. “Com pouca nebulosidade e o sol predominando, contribuindo para termos uma grande amplitude térmica na maioria das regiões. Espera-se, no entanto, uma tarde um pouco mais aquecida, com aumento na intensidade dos ventos no oeste do Estado”, diz o Simepar. 

+ Leia também: Polícia resgata idosos de situação sub-humana numa kitnet em Colombo

Na faixa litorânea, onde ocorre maior variação de nuvens por conta da umidade do mar, não esquenta tanto. Só há previsão de chuvas para o final da próxima semana.

Geada em São José dos Pinhais. Foto: Colaboração
Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.



Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna