Os fiéis católicos de Curitiba que quiserem se despedir do Papa Francisco em uma missa em sua homenagem terão duas oportunidades de fazê-lo. A Catedral Basílica da capital paranaense tem programada celebrações ao meio dia e as 17h30 desta segunda-feira (21), dia em que o mundo se despediu o maior líder da igreja católica.
Um quadro com a imagem de Jorge Maria Bergólio, o papa Francisco, foi colocado no altar da catedral, que vai abrir suas portas para receber os fiéis para a Santa Missa em memória do Santo Padre. A missa será celebrada pelo arcebispo Metropolitano Dom José Antônio Peruzzo.
A maioria das paróquias de Curitiba vai realizar missas em homenagem ao pontífice ao longo de todo o dia.
A morte de Francisco
O anúncio oficial da morte do pontífice foi feita pelo carmelengo da Santa Sé, Kevin Joseph Farrell. Agora a igreja se prepara para o funeral do Papa, que terá uma série de cerimônias. Ao mesmo tempo, os cardeais preparam o conclave, que é o rito pelo qual é escolhido o novo Papa. Tanto o Governo do Paraná, quando a Prefeitura de Curitiba decretaram luto oficial pela morte do líder religioso.
