A partir de segunda-feira (12), a linha 216 Cabral/Portão volta ao seu itinerário normal. Segundo a prefeitura de Curitiba, a linha teve o seu trajeto desviado, por questões de segurança, há cerca de 20 dias, depois que um ônibus articulado foi incendiado no cruzamento das ruas Manoel Martins de Abreu com Chile.

continua após a publicidade

+Relembre! Grupo incendeia ônibus na Vila Torres, em Curitiba, e trânsito complica

A mudança foi anunciada pela Urbanização de Curitiba (Urbs) a representantes da comunidade da Vila Torres neste sábado (10). O ônibus, do tipo alimentador, transporta 12,1mil pessoas nos dias úteis e tem 42 pontos.

A linha teve desvio pelas ruas Pref. Omar Sabbag, Engenheiros Rebouças, Iapó, Imaculada Conceição e Brasilio Itiberê até segunda ordem.

continua após a publicidade

Com a mudança, volta a passar pelas Ruas Chile no sentido Terminal do Portão e pela Rua Guabirotuba no sentido Terminal do Cabral.

+Leia mais! Antiga sede da Federação Paranaense de Futebol, no Tarumã, é demolida; Veja fotos!

Protestos motivaram mudanças

continua após a publicidade

A linha Cabral/Portão foi alvo de incêndio duas vezes nesse ano.  A primeira foi no início de março, também com perda total do veículo. Em valores atualizados, o prejuízo para a cidade é de R$ 2,5 milhões e para os passageiros, menos dois ônibus para atender seus deslocamentos. O último incêndio do ônibus, em 21/11, teria sido em protesto contra uma operação policial que deixou uma pessoa morta.  Alguns manifestantes pararam o coletivo, pediram para os passageiros e o motorista descerem e colocaram fogo no veículo. Não houve feridos.

Novidade

Flagrantes impressionantes de câmeras de segurança: acidentes chamam atenção

243 kg de drogas apreendidos

Cena de cinema: perseguição é feita de helicóptero no Paraná

Transporte

Terminal de ônibus importante de Curitiba tem novidade; O que vai mudar?


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.