Boletim covid-19

Curitiba registra 280 novos casos de coronavírus e chega a 49,4 mil infectados

Profissional de saúde em ação de monitoramento da população, em Curitiba. Foto: Reprodução/SMCS

Em Curitiba, 49.447 pessoas já foram infectadas com o novo coronavírus, desde o início da pandemia, em março deste ano. Na capital, segundo novo boletim epidemiológico, foram confirmados nesta terça-feira (20) mais 280 casos e quatro novas mortes em decorrência da covid-19 e suas complicações – três delas ocorridas nas últimas 48 horas. Os novos falecimentos elevam a soma para 1.421 óbitos de pacientes que testaram positivo e que moravam na cidade.

LEIA MAIS – Morre o vereador de Curitiba Jairo Marcelino vítima da covid-19

A lista de novas vítimas da doença traz quatro homens com idades que variavam entre 73 e 89 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todos os pacientes estavam internados e apresentavam algum fator de risco. Deste grupo, três pessoas faleceram nas últimas 48 horas e o outro óbito ocorreu em uma data anterior, que não informada.

LEIA AINDA – Vizinhos da linha de trem no Cajuru onde mulher morreu convivem há anos com acidentes

Casos ativos e pacientes recuperados

Entre os moradores da cidade que foram diagnosticados com o novo coronavírus, 3.045 seguem na fase ativa da doença, período em que podem transmitir o Sars-CoV-2. Número que apresentou queda em comparação com os 3.158 casos do boletim anterior, divulgado na segunda-feira (20) e que também é menor que o registrado há sete dias, no dia 13, quando havia 3.223 pessoas em fase de transmissão.

Ainda segundo o informativo da Secretaria Municipal de Saúde, 44.981 pessoas já venceram a covid-19, estão sem sintomas há mais de três dias e são consideradas recuperadas. Índice que representa cerca de 90,96% de todas as pessoas que foram infectadas com o coronavírus em Curitiba

UTIs do SUS

79%, essa é a atual taxa de ocupação nos 285 leitos de UTI exclusivos para covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a prefeitura, há 61 leitos de UTI do SUS livres nos hospitais da capital, que podem receber pacientes com coronavírus ou com sintomas de síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna