Milhares de pessoas se reuniram na Boca Maldita, em Curitiba, neste domingo (4), em um ato a favor do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Manifestantes foram às ruas reivindicando contra a corrupção e cassação do mandato do parlamentar.
LEIA MAIS – Fotos! Matinhos tem mega obra de revitalização da orla 76,5% concluída
À reportagem, uma das participantes do evento Adriele Fernandes, ressaltou a importância de se posicionar em um momento tão delicado na democracia brasileira. “[Estamos aqui] em primeiro lugar, para atrair mais pessoas. Eu vejo que muita gente com medo de se posicionar, que reprimem suas opiniões, que usam menos palavras… Acho que isso aqui é o pontapé inicial para a gente começar a trazer coragem de volta às pessoas”, disse.
LEIA AINDA – Mega-Sena 2598 milionária premia três apostas do Paraná! Veja lotéricas ‘da sorte’
Além de milhares de curitibanos, deputados também marcam presença no ato que teve início às 15h. O no deputado Fábio Oliveira (Podemos-PR) foi um deles, que estão no protesto. “Nós não podemos concordar com o que está sendo feito no Brasil nos dias de hoje”, começou o parlamentar. “Eu falei uma palavra muito errada essa semana, porque eu falei que nós estamos começando a sentir uma pitada da ditadura. E alguém me corrigiu. Não é uma pitada. Nós já estamos sentindo o início, o verdadeiro início, a gênese da ditadura no Brasil”, disse.