A frente fria que avançou sobre o centro-sul do País nesta semana, trazendo chuva e também ar frio de origem polar, vai continuar impactando na condição climática nos próximos dias. Até o próximo domingo (14) quando é comemorado o Dia das Mães, há possibilidade de recorde de frio para Curitiba e também outras capitais pelo país.
Na sábado, 13, Porto Alegre e Vitória devem registrar as madrugadas mais frias do ano. Já Belo Horizonte poderá ter sucessivos recordes de baixa temperatura nesta sexta, 12, no sábado e no domingo, de acordo com a Climatempo. Na capital paranaense, a onda de frio deverá ser mais intensa na madrugada de domingo.
LEIA TAMBÉM:
>> Enfurecido, motorista xinga dona de carro em supermercado de Curitiba
>> PF diz que Renato Freitas se recusou a passar por inspeção aleatória em aeroporto
Para São Paulo, a maior chance de estabelecer um novo recorde de frio neste ano será na madrugada de domingo.
Em Campo Grande, conforme a empresa brasileira de meteorologia, o novo recorde de frio deste ano é mais provável de acontecer no sábado. Já para Cuiabá, a maior possibilidade é de ser no domingo.
Em algumas partes da região Sul do País, houve formação de geada nos últimos dois dias, como em áreas da serra gaúcha e serra catarinense. Na madrugada de quarta-feira, 10, foi registrada a temperatura de 2,2°C negativos, pela medição do Epagri-Ciram, em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina. De acordo com projeção da Climatempo, ainda há possibilidade de geada e temperaturas próximas de zero nesta sexta-feira na região.
São Paulo: 12,3°C em 21 de abril
Rio de Janeiro; 15,0 °C em 21 de abril
Vitória: 20,3°C, em 3 de maio
Belo Horizonte: 16,4°C em 21 de abril
Porto Alegre: 10,4°C em 20 de abril
Florianópolis: 11,3°C em 20 de abril
Curitiba: 9,2°C em 21 de abril