Em negociações com o ministro chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni, nesta quarta-feira (10), o prefeito Rafael Greca discutiu a liberação de R$ 146,8 milhões para obras de mobilidade, habitação, saúde e drenagem para Curitiba.
+Leia mais! ‘Viaduto triplo’ vai desafogar importante avenida de Curitiba. Entenda!
Segundo a prefeitura, para a área de mobilidade, a pauta incluiu a licitação para o Ligeirão Praça do Japão-Pinheirinho, autorização de obras do Ligeirão Capão da Imbuia-Praça Rui Barbosa, verbas para acelerar o terminal do Tatuquara e garantias de recursos para o viaduto triplo na Linha Verde com Victor Ferreira do Amaral.
“O ministro abriu sua atribulada agenda para nos receber, pudemos assim defender os interesses de Curitiba”, disse Greca.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!
Terminal do Tatuquara
O novo terminal custará R$ 8,2 milhões, com recursos do governo federal e contrapartida da prefeitura. A previsão é de que os trabalhos durem entre 12 e 15 meses. A obra inicia quase cinco anos após o desenvolvimento do projeto e ao menos três mudanças na data de início da construção. O Tatuquara faz parte do pacote de construção ou reforma de nove terminais anunciados pelo prefeito Rafael Greca (PMN).
https://www.tribunapr.com.br/cacadores-de-noticias/curitiba/funcionarios-trabalham-obras-linha-verde-estao-sem-receber/