Aí é bonito!

Reestruturação em CMEIs abre 500 novas vagas de berçário em Curitiba

Foto: Pixabay.

Uma reorganização nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) fez com que fossem abertas 500 novas vagas para os berçários em Curitiba, que atendem crianças desde recém-nascidas até um ano e meio de idade. Serão 20 novas turmas abertas em 2018, recebendo 3,9 mil crianças.

Segundo a prefeitura, por problemas administrativos cerca de mil bebês ficaram sem vagas nos berçários em 2017, número que foi reduzido pela metade neste começo de ano. Assim, com mudanças em pré-escolas e ajustes em contratos, as novas vagas foram criadas. A promessa da administração municipal é que ao longo do ano as vagas sejam ampliadas.

Já estão sendo feitas reformas e colocação de equipamentos nos CMEIs Milton Luiz Pereira, no Campo de Santana, e Jornalista Mussa José de Assis, no Ganchinho. Outras quatro unidades estão em construção, no Boa Vista, Cajuru, CIC e Portão, e devem aumentar as vagas para o berçario.

A rede municipal conta agora com 213 turmas para esta faixa etária, distribuídas pelas 10 regionais da capital. De acordo com a prefeitura, novos postos serão abertos conforme um levantamento de demanda conduzido pela Secretaria Municipal de Educação (SME). Segundo o estudo, os bairros com maior déficit de atendimento aos bebês são Bairro Novo, Cidade Industrial, Pinheirinho e Tatuquara.

Quem quiser matricular uma criança, entre 0 e 1 ano e meio, em uma das turmas de berçário para 2018 deve procurar o CMEI mais próximo para fazer um cadastro. São 218 unidades, espalhados por todos os bairros de Curitiba. Após o cadastramento, é preciso aguardar o contato da escola. Crianças em situação de vulnerabilidade social têm prioridade na matrícula.

Só falta abrir!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna