Curitiba está entre as dez cidades que mais atraem visitantes em julho, segundo levantamento do buscador de viagens Mundi (www.mundi.com.br). O site engloba mais de 50 mil destinos e 130 mil hotéis em todo o mundo.

continua após a publicidade

Além de Curitiba, a lista do Mundi inclui outras oito cidades brasileiras: Rio de Janeiro (campeã nas buscas), Gramado, São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife, Natal e Porto de Galinhas. Nova York, nos Estados Unidos, é o único destino no exterior listado entre os 10 destinos mais procurados no site, aparecendo em 8º lugar.

“Curitiba possui um forte apelo para o turismo nesta época. Os atrativos já consagrados e os revitalizados, que fazem parte da campanha Novo em Curitiba, são especialmente cuidados e mais belos no inverno. Além deles, a cidade oferece boa programação cultural, uma diversificada rede gastronômica, ótimas opções de compras, feiras de artesanato e de antiguidades”, diz a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika.

Segundo dados do Instituto Municipal de Turismo, julho é o terceiro mês do ano com maior número de turistas circulando pela cidade, depois de dezembro e janeiro.

continua após a publicidade

O movimento na Linha Turismo, na Torre Panorâmica e nas consultas ao Disque-Turismo, serviço da Prefeitura que oferece informações sobre os principais pontos de interesse da cidade, pelo telefone (41) 3352 8000 – chega a dobrar em comparação aos outros meses.

A capital tem como principal turista os moradores das cidades do interior e do litoral do Paraná. Eles correspondem a 33% dos visitantes, seguidos por paulistas (26,1%), catarinenses (13,2%), gaúchos (6,4%), fluminenses (5,1%) e de outros estados (11,6%).

continua após a publicidade

Ranking das cidades mais procuradas segundo o buscador Mundi:

1° lugar
Rio de Janeiro (RJ)

2° lugar
Gramado (RS)

3° lugar
São Paulo (SP)

4° lugar
Salvador (BA)

5° lugar
Fortaleza (CE)

6° lugar
Recife (PE)

7° lugar
Natal (RN)

8° lugar
Nova York (EUA)

9° lugar
Porto de Galinhas (PE)

10° lugar
Curitiba (PR)