Um vazamento na rede de distribuição da Sanepar em Curitiba afeta o abastecimento em regiões da capital, podendo provocar falta de água ou oscilação da pressão, nesta quinta-feira (14). O problema impacta moradores dos bairros Bacacheri, Santa Cândida e Tingui.
LEIA MAIS – Greca atualiza obras no Trevo do Atuba na Linha Verde e garante: fica pronto em 2024
Equipes da empresa trabalham no conserto, que deve ser concluído até as 15h desta quinta-feira. A previsão é de normalização no abastecimento de água nestes bairros até as 21h, de forma gradativa.
Em bairros da RMC
Já na Região Metropolitana de Curitiba, em Araucária, a manutenção emergencial na rede de distribuição também pode causar falta de água e baixa pressão, nesta quinta. Na cidade, são afetados os seguintes bairros: Capela Velha, Thomaz Coelho, Barigui, Jardim Israelense, São Miguel e Sabiá.
A Sanepar informa que técnicos trabalham no conserto, que deve ser concluído até as 12h30. A previsão é de normalização no abastecimento até o fim da noite desta quinta-feira, de forma gradativa.
Para não faltar água
Em situações como esta, a orientação da Sanepar aos consumidores é a de priorizar a água tratada para higiene e alimentação. Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água. A companhia lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
Atendimento
Para obter informações, reclamar ou fazer alguma solicitação, procure o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar, que é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.