A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba está convocando um novo grupo para receber a dose de reforço anticovid antecipada entre os dias 3 e 5 de janeiro (cronograma abaixo). A antecipação segue recomendação do Ministério da Saúde para reduzir o intervalo de aplicação da dose complementar.
Na primeira semana de janeiro estão sendo convocadas para receber a dose de reforço cerca de 73,9 mil pessoas vacinadas com a segunda dose até 26 de agosto.
LEIA TAMBÉM:
>> Consulta pública para vacinação de crianças contra a covid-19 tem início nesta quinta
>> Terceira dose de reforço contra a covid-19 oferece proteção de quase 100%, diz estudo
A convocação desse público é possível com o recebimento de um novo lote de imunizantes. Novas antecipações dependem de avaliação de estoque e chegada de mais imunizantes.
Os convocados para a antecipação receberão uma mensagem pelo aplicativo Saúde Já informando a nova data. Saiba como consultar aqui.
Repescagem
Quem não puder comparecer na data da convocação poderá buscar os pontos de vacinação para receber a vacina na repescagem contínua.
Estratégia adotada pelo município para garantir que nenhum morador da cidade fique sem a vacina, podem buscar a aplicação todos que não puderam comparecer na data, tanto para a aplicação da primeira e segunda doses como para a dose de reforço.
Onde tem vacina
Os locais de vacinação podem sofrer alterações de acordo com o público estimado para receber vacina a cada dia. Antes de procurar uma unidade, confira as que farão a aplicação no site Imuniza Já.
Orientação para receber dose e o reforço
Para receber a dose de reforço, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h, e levar um documento de identificação com foto e CPF.
Cronograma de antecipação da dose de reforço entre 3 e 5 de janeiro
• Segunda-feira, 3 de janeiro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 20 de agosto;
• Terça-feira, 4 de janeiro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 24 de agosto;
• Quarta-feira, 5 de janeiro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 26 de agosto.