De olho no tempo

Curitiba com chuva forte, trovoadas e muito vento neste domingo; confira a previsão

Chuva em Curitiba. Foto: Átila Alberti/Arquivo/Tribuna do Paraná

O domingo (3) vai ser de chuva forte e intensa em Curitiba e no litoral do Paraná, com chances de trovoadas a qualquer momento do dia. Muita atenção ao ventos que podem passar de 30 km/h.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a previsão para o domingo em Curitiba, aponta para chuva com uma intensidade moderada com cerca de 33,4 mm e ventos podendo chegar a 34 km/h. Quanto à temperatura, a máxima não deve ultrapassar 23°C. Ainda sobre a chuva, ela deve permanecer na capital até segunda-feira (4).

LEIA TAMBÉM:

>> Diarista de Curitiba inova no plano de negócio e bomba nas redes sociais

>> Fim de semana com chuva? Confira as atrações para crianças em shoppings de Curitiba

Já em Guaratuba, no litoral do Paraná, o tempo vai ser semelhante ao de Curitiba. Chuva forte e volume intenso, com chance de raios e trovões. O vento pode chegar a 46 km/h. A máxima na temperatura segundo o Simepar será de 21°C.

Outubro

Para este primeiro final de semana do mês de outubro, segue mantida a previsão de chuva mais volumosa e abrangente nas regiões paranaenses, especialmente no domingo. A nebulosidade vai predominar no Estado com chance de chuva e garoa a qualquer hora. Deverá voltar a chover no Norte do Estado, região que vem tendo dias consecutivos de tempo mais seco.

O prognóstico se mantém para toda a primeira semana do mês, que apresentará chuvas características da primavera. De acordo com o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen, com o fluxo de umidade vindo do Paraguai e Mato Grosso do Sul, as chuvas ingressam no Paraná, mantendo o tempo instável por vários dias.

A previsão de chuva é um alívio para a população, visto que a falta dela tornou ainda mais grave a forte estiagem que atinge o Paraná, que levou o Governo a decretar situação de emergência hídrica em todo o Estado.

“Se chegar nesse volume que está previsto, de até 100 milímetros de chuvas nesses primeiros dias do mês, as chuvas ajudarão a elevar os níveis dos reservatórios, beneficiando as cidades que enfrentam rodízio no abastecimento de água”, destacou Jacóbsen. “A vinda das chuvas é uma boa notícia também para os agricultores, que precisaram atrasar o plantio das culturas de verão por causa da estiagem”, acrescentou.

Viola expulsa Luma do restaurante
Mania de Você

Viola expulsa Luma do restaurante

Clarice repreende Juliano
Garota do Momento

Clarice repreende Juliano

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna