A construção de um hospital na região norte de Curitiba está próxima de se tornar realidade. O secretário municipal da Saúde, Adriano Massuda, disse na noite desta terça-feira (9), durante a consulta pública realizada na Regional Boa Vista para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014, que está bem encaminhada a negociação com os governos federal e estadual para a destinação de recursos para a obra.

continua após a publicidade

Massuda informou que se reuniu na segunda-feira (8) com o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Júnior, e representantes da Secretaria de Estado da Saúde para apresentar o projeto do novo hospital. “O ministério comprometeu-se a destinar recursos para o hospital, que será de urgência e atenderá a capital e a Região Metropolitana”, disse o secretário.

O hospital é uma reivindicação antiga da população da região norte da cidade e faz parte do plano de governo do prefeito Gustavo Fruet. O custo estimado do projeto é de R$ 60 milhões. “Desde o início desta gestão, colocamos nossa equipe para elaborar o projeto e definir o perfil assistencial, mais voltado para a área de urgência. O hospital será do porte do Hospital do Trabalhador, com o mesmo perfil de atendimento”, informa Massuda. Segundo ele, a intenção é começar a construção em 2014 e entregar o hospital para a população da região norte até 2016.

Consulta

continua após a publicidade

A consulta pública realizada no Clube Duque de Caxias teve a participação de mais de 200 pessoas e foi comandada pela vice-prefeita Mirian Gonçalves, que destacou algumas das principais obras que estão sendo realizadas pela gestão na regional. Entre elas, a reforma e a ampliação do Terminal Santa Cândida, a construção da Unidade de Saúde Jardim Aliança e a reforma da Escola Municipal Professor Erasmo Pilotto. “Neste primeiro semestre, entregamos 628 moradias da Cohab nos bairros Santa Cândida e Cachoeirinha. Para o segundo semestre, está prevista a entrega de mais 1.271 unidades na região”, informou.