Curitiba bateu o recorde de vacinados em um dia contra a covid-19, neste sábado (21). Foram 45.611 vacinas aplicadas em moradores da cidade que nasceram no segundo semestre de 1996 e em todos os meses de 1997 e 1998. Também foram atendidas gestantes e puérperas (que deram à luz até 45 dias atrás).

continua após a publicidade

O grande mutirão se estendeu das 8h às 20h e mobilizou profissionais da saúde em 43 pontos de vacinação na capital.

+ Leia mais: Quase metade das cidades do Paraná não registram mortes por covid-19 há um mês

O recorde anterior havia sido registrado no dia 7 de agosto, também um sábado. Naquele dia foram imunizadas com a primeira dose 34.146 pessoas nascidas em 1991 e mais aquelas que aderiram à repescagem de seu ano de nascimento.

Ritmo acelerado

continua após a publicidade

Nesta segunda-feira (23), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) antecipa a segunda dose das vacinas da Astrazeneca e da Pfizer para as pessoas com 57 anos ou mais que receberam a primeira aplicação em 9 de junho e para as de 56 anos ou mais vacinadas em 10 de junho.

+ Veja também: Refrigerante Cini relança sabor queridinho dos curitibanos após 25 anos. Sabe qual é?

continua após a publicidade

Os grupos estão sendo convocados por mensagem pelo aplicativo Saúde Já, que deverá ser apresentada na hora da vacinação.

A estimativa é que 57,5 mil pessoas finalizem o esquema vacinal recebendo a segunda dose nesta segunda-feira. Serão 13,6 mil pessoas que terão a segunda dose antecipada e outras 43,9 mil que seguirão o cronograma planejado.