De graça!!

Curitiba abre quase 200 vagas de natação para crianças e adolescentes com deficiência

natacao levy ferreira
Foto: Levy Ferreira / SMCS.

Nesta quarta-feira (24) serão abertas as inscrições para 192 vagas de natação para crianças e adolescentes (7 a 17 anos) com deficiência em seis regionais de Curitiba, em parceria com Instituto Daniel Dias, fundado pelo maior medalhista paralímpico brasileiro.

As inscrições podem ser feitas pelo portal Curitiba em Movimento e é obrigatória a apresentação de diagnóstico da deficiência no momento da avaliação.

LEIA TAMBÉM:

>> Juíza Gabriela Hardt assume a Lava Jato em Curitiba após afastamento de Eduardo Appio

>> Segurança de bar de Curitiba dá mata-leão e agride policial de folga

O programa Nadando com Daniel Dias cria em cada uma das regionais (Bairro Novo, Boqueirão, Boa Vista, Cajuru, Santa Felicidade e Matriz) 32 novas vagas: oito vagas para pessoas com deficiência intelectual; quatro para pessoas com deficiência visual; quatro para pessoas com deficiência auditiva; oito para pessoas com autismo, e oito para pessoas com deficiência física.

O projeto foi criado para atender pessoas que apresentem deficiência de forma permanente. A ideia é usar a natação como instrumento para aprimorar os aspectos físicos, psicológicos, sociais e culturais. Com isso, auxiliar no desenvolvimento geral dos alunos.

“Nosso objetivo é garantir que todos tenham a oportunidade de praticar esporte e atividade física em Curitiba. Essa parceria com o padrinho na natação curitibana, Daniel Dias, nos dá ainda mais ânimo e vontade de atender quem mais precisa, proporcionando saúde e qualidade de vida”, afirmou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.  

Parceiro

Daniel Dias é o maior medalhista paralímpico brasileiro, com 27 medalhas em paralimpíadas, sendo 14 ouros, sete pratas e seis bronzes. Daniel ainda tem no currículo outros 40 pódios em campeonatos mundiais, sendo campeão em 31 deles, além de 33 ouros em Jogos Parapan-americanos.

O projeto Nadando com Daniel Dias tem execução do Instituto Daniel Dias, com apoio da Prefeitura de Curitiba e é viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa do Ministério do Esporte e governo federal, e patrocínio da Volvo.

“O que buscamos é impactar vidas para que haja maior inclusão dessas pessoas na sociedade. Além de promover o bem-estar, queremos proporcionar a oportunidade de socialização, bem como a assimilação de valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe, entre outros”, explicou Daniel.

Os contemplados terão acesso gratuito às aulas de natação duas vezes por semana. Cabe lembrar que crianças e adolescentes matriculados em escolas públicas têm preferência. Todos os participantes receberão uniformes para a prática esportiva, além de serem orientados por profissionais devidamente capacitados.

As inscrições podem ser realizadas através do portal Curitiba em Movimento e é obrigatória a apresentação de diagnóstico trastorno ou deficiência no momento da avaliação.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna