Local perigoso

Cruzamento com ‘pegadinha’ registra mais um acidente em Curitiba

Um motociclista de 25 anos ficou ferido em um acidente no cruzamento das ruas Emílio de Menezes com Roberto Barrozo, no Bom Retiro, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (11). O rapaz bateu em um Honda City.

Não foi informado pela polícia como o acidente teria acontecido. Apesar disso, motoristas reclamam do cruzamento, que liga o bairro Pilarzinho ao Bom Retiro, e causa confusão porque envolve três ruas.

No trecho, segundo quem passa por ali e também moradores e comerciantes, os motoristas precisam ter atenção redobrada. Mesmo com atenção, quem passa sempre por ali afirma que os acidentes são comuns no local.

O motociclista ferido foi encaminhado ao Hospital Evangélico. Segundo os socorristas do Siate, ele não corre risco de morte, mas teve pelo menos três fraturas expostas. O motorista do City não se feriu. Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) atenderam ao acidente.

Cruzamento confuso

A Tribuna do Paraná esteve no cruzamento em diferentes situações e a reclamação dos motoristas é a mesma: a confusão acontece porque quem segue pela Avenida Desembargador Hugo Simas, em direção ao Centro, na maioria das vezes não percebe que o trecho em que ela se encontra com a Rua Doutor Roberto Barrozo é de duas faixas.

Os acidentes acontecem quando as pessoas fazem a curva à esquerda para acessar a Roberto Barrozo e não percebem os veículos na direção contrária, ou ainda quando vão entrar à esquerda na Rua Emílio de Menezes. A solução, de acordo com os comerciantes e moradores, seria o sinaleiro abrir em três tempos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna