Depois de ficar paraplégico em um acidente de trânsito, a vida de Luciano França de Oliveira, de 40 anos, mudou completamente e ele passava as horas vagas na frente de casa. Na manhã desta segunda-feira (18), ele estava no mesmo local onde ficava todos os dias, quando foi morto por um dos ocupantes de um Vectra.

continua após a publicidade

O crime aconteceu por volta das 11h, na Rua Carlos Munhoz da Rocha, bairro Tatuquara, em Curitiba. Luciano estaria em frente a casa onde morava, quando dois homens em um Vectra teriam parado, um dos ocupantes desceu, atirou várias vezes e 11 tiros atingiram o homem.

Segundo o delegado Toledo, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Luciano não tinha dívidas e nem inimizades. A DHPP, junto com o trabalho rápido da Polícia Militar, conseguiu coletar imagens de câmeras de segurança, que podem ajudar nas investigações para chegar aos autores do crime.

Luciano ficou paraplégico há, aproximadamente, dois anos, quando sofreu um acidente de carro. “O veículo capotou e, por ele estar sem cinto de segurança, foi ejetado”, contou o delegado. Desde o acidente, conforme informou o policial, Luciano não trabalhava.

continua após a publicidade

A arma usada no crime, segundo a polícia, foi uma pistola calibre 9 milímetros. Informações que possam ajudar a DHPP nas investigações podem ser passadas através do disque-denúncia da especializada, 0800-6431-121.