Uma menina, de 8 anos, foi sequestrada na noite de segunda-feira, no centro de Curitiba, e encontrada duas horas depois, em Campo Largo. Ela estava aparentemente bem, mas foi levada para exames no Hospital Pequeno Príncipe.

continua após a publicidade

Uma viatura da Guarda Municipal passava pela Rua José Loureiro, quando foi chamada pela mãe da criança, às 19h. Clemar Oliveira, que é carrinheira e catava materiais recicláveis, dizia que sua filha havia desaparecido de perto dela.

Com as características da menina, que usava uma camisa branca e calça jeans, os guardas João Neto e Prosdócimo fizeram buscas na área central, na rodoferroviária e nas principais praças.

Sem sucesso, os guardas seguiram até a sede da Fundação de Ação Social (FAS). Quando seguiam ao Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Siciride), receberam telefonema de uma assistente social da FAS, avisando que a menina fora encontrada no posto de Polícia Rodoviária Federal da BR-277, em Campo Largo.

Exames

continua após a publicidade

A garota estava assustada, mas aparentava estar bem de saúde. Mesmo assim, depois de ser registrado boletim de ocorrência no Sicride, a criança foi encaminhada para exames. No Sicride, ela deverá ser ouvida na presença da mãe e psicólogos, para que conte o que aconteceu.