Criança sequestrada é encontrada em Campo Largo

Uma menina, de 8 anos, foi sequestrada na noite de segunda-feira, no centro de Curitiba, e encontrada duas horas depois, em Campo Largo. Ela estava aparentemente bem, mas foi levada para exames no Hospital Pequeno Príncipe.

Uma viatura da Guarda Municipal passava pela Rua José Loureiro, quando foi chamada pela mãe da criança, às 19h. Clemar Oliveira, que é carrinheira e catava materiais recicláveis, dizia que sua filha havia desaparecido de perto dela.

Com as características da menina, que usava uma camisa branca e calça jeans, os guardas João Neto e Prosdócimo fizeram buscas na área central, na rodoferroviária e nas principais praças.

Sem sucesso, os guardas seguiram até a sede da Fundação de Ação Social (FAS). Quando seguiam ao Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Siciride), receberam telefonema de uma assistente social da FAS, avisando que a menina fora encontrada no posto de Polícia Rodoviária Federal da BR-277, em Campo Largo.

Exames

A garota estava assustada, mas aparentava estar bem de saúde. Mesmo assim, depois de ser registrado boletim de ocorrência no Sicride, a criança foi encaminhada para exames. No Sicride, ela deverá ser ouvida na presença da mãe e psicólogos, para que conte o que aconteceu.