"Cabides de emprego"

Criação de cargos comissionados gera manifestação inusitada em Curitiba

Foto: divulgação.

Uma manifestação contra a criação de mais de 500 cargos comissionados para os poderes Judiciário, Legislativo e para o Ministério Público é alvo de uma manifestação feita pelo Grupo de Estudos Liberalismo e Democracia (GELD). Foram pendurados 542 cabides no Centro Cívico, representando cada um dos cargos criados, em alusão a um problema da existência de cabides de emprego no poder público.

LEIA TAMBÉM:

>> Corregedoria da Câmara investiga e-mail racista enviado a Renato Freitas

>> Vai alugar um imóvel? Vistoria é importante para garantir direitos de locador e locatário

Os manifestantes querem que o governador Ratinho Junior vete os projetos. “A criação desses cargos é desproporcional com a realidade econômica do país. Nada justifica aumentar os gastos da Gestão Pública neste momento. Estamos com a inflação acima de 10% ao ano e já temos um dos Judiciários mais caros do mundo em termos proporcionais”, destaca o professor de economia, advogado e empreendedor Rodrigo Marcial, diretor-político do GELD.

Sob a justificativa de reforçar os quadros de servidores das instituições, foram aprovados seis projetos que preveem a abertura de 121 vagas para a Assembleia Legislativa do Paraná, 261 para o Ministério Público do Paraná e 160 para o Tribunal de Justiça do Paraná. O impacto desses cargos está estimado em cerca de R$ 100 milhões ao ano. Os projetos foram aprovados de forma acelerada na Assembleia Legislativa e agora dependem da sanção do governador do estado. 

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá
Mania de Você

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó
Rancho Fundo

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna