A creche Maria Cazetta, que tem mais de 20 anos de serviços prestados à comunidade do bairro Uberaba e região, foi furtada três vezes desde a última sexta-feira (19). O prejuízo financeiro ainda não foi calculado, mas a dor no coração em que Elisabeth de Oliveira Onishi, proprietária da escolinha, sentiu, é gigante.
A creche vai completar em 2024, 25 anos de fundação. Atende atualmente 250 crianças de quatro meses a três anos. Boas histórias, mas os problemas com furtos tem causado transtornos no dia a dia da forte Beth, uma guerreira que trabalha pensamento primeiro no bem estar dos outros.
Segundo ela, a empresa que faz a segurança da creche entrou em contato no domingo (22) para informar de um arrombamento.
“Quando fui chegando e vi o carro deles já fiquei apreensiva. Foram três dias consecutivos em que eles entraram, sendo que da última foi com carrinho de mão. Levaram panelas grandes, batedeira industrial e vamos ter que arrumar a porta. Eu estou acabada, eu desabei quando vi tudo vazio. Posso dizer que é um dos dias mais tristes da minha vida”, comentou Beth para a Tribuna.
O boletim de ocorrência vai ser feito nesta quarta-feira (24).
Bora ajudar?
A situação financeira da creche não é positiva. Apesar de ter auxílio da prefeitura de Curitiba no repasse, os valores só chegam quando tem quando tem criança no espaço. O retorno vai ocorrer somente no fim de fevereiro.
Com isso, que tal ajudar com qualquer quantia para que a creche possa comprar os materiais furtados? O PIX é mariacazetta@yahoo.com.br (Associação Maria Cazetta).
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉