O novo capítulo da novela “O Buraco da 277” teve mais um capítulo na manhã desta segunda-feira (26). Há mais de dois meses, um buraco na altura do km 98 da BR-277, na região do bairro Orleans, em Curitiba, tem causado transtornos para os motoristas que precisam passar pelo local.
Na manhã desta segunda-feira o buraco abriu novamente e levou risco aos motoristas. Um flagra feito pelo perfil Grupo BR-277 mostra o momento em que um carro passou pela cratera e estourou os pneus.
A cratera surgiu no dia 11 de dezembro no acostamento da BR-277 e ainda não foi fechada totalmente pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). No último dia 22 a Tribuna mostrou o problema e cobrou responsáveis pelo local.
Desde quando o problema começou, o trecho foi sinalizado com cones e faixas, mas imagens desta segunda mostram o perigo do buraco que avança para outra faixa da rodovia. Galhos foram colocados para avisar os motoristas do problema.
“Já estamos no final de fevereiro. O questionamento é: precisa de dois meses para identificar o motivo e tampar o buraco?”, disse na semana recentemente para a Tribuna Mauricio Lacerda, que passa sempre na região.
E aí DNIT?
A reportagem pediu uma posição do Dnit sobre este problema. Segundo o órgão, uma a equipe de manutenção já foi acionada para a realização dos serviços de manutenção e sinalização do local. A autarquia esclarece ainda que o trecho será entregue para concessão a partir de março.
No começo da tarde desta segunda-feira equipes do DNIT e da Polícia Rodoviária Federal foram ao local para sinalizar o buraco.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉