O corpo mutilado de um homem foi encontrado no porta-malas de um Siena branco. Os bandidos atearam fogo no veículo, que queimou junto com a vítima. Moradores da região do Mato Preto acharam o carro a 17 quilômetros do centro de Cerro Azul e chamaram a polícia, por volta das 11h de ontem. O cadáver foi encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML).
Versões à polícia dão conta que o carro -pela cor e modelo – foi tomado em assalto na Cidade Industrial. Outra versão diz que os suspeitos trocaram tiros com policiais civis de Rio Branco do Sul, no final do ano. Segundo o soldado Roberto, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, as placas, tanto a dianteira como a traseira, foram inutilizadas.
Roubos
Conforme o policial, o carro teria sido usado para dois roubos ocorridos no final de semana em Almirante Tamandaré. O primeiro, no sábado, a um caminhão de entregas de bebidas, de onde levaram o cofre, e na madrugada de domingo, no assalto a um motel, na Rodovia dos Minérios. De acordo com o soldado Claro, da mesma unidade, os ocupantes também teriam participado do assalto à casa do ex-prefeito Adjahyr Bestel, de Cerro Azul. O grupo estaria armado, mas as vítimas não souberam precisar à polícia quantas pessoas estariam no Siena.
O policial Roberto contou que, ontem, familiares de uma pessoa desaparecida no final de semana foram à sede da PM, e disseram que o corpo seria de Sirzeu Veloso do Nascimento, 33 anos. Porém, somente os exames do IML poderão confirmar a identidade da vítima.