Uma funcionária que faz a limpeza do Terminal do Pinheirinho levou um susto ao entrar na cabine do banheiro feminino, na tarde dessa terça-feira. O local estava cheio de sangue. No chão, havia uma sacola plástica, onde estava um recém-nascido morto.
A trabalhadora, que preferiu não se identificar, contou que entrou no banheiro por volta das 14h e assustou-se com a quantidade de sangue. Ela viu a sacola plástica no chão e logo desconfiou de que pudesse ser uma criança. ‘Vi bolas de sangue pelo chão. Peguei a sacola, abri e já vi o neném morto ali. Era um piazinho‘, comentou. ‘Tinha sangue no vaso sanitário e nas paredes. Acho que a mulher se bateu para ganhar o bebê‘, disse. O recém-nascido estava com o cordão umbilical e a placenta.
Caso aconteceu no Terminal do Pinheirinho. Foto: Felipe Rosa. |
Um comerciante do terminal, que não quis ter o nome divulgado, disse não ter reparado em nenhuma movimentação estranha ou barulho antes do bebê ser encontrado. Câmeras de segurança do local podem auxiliar a identificar a mãe da criança.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação, esteve no local, mas não comentou a ocorrência. O recém-nascido foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que deve precisar quanto tempo de gestação o bebê tinha e qual a causa da morte.
Corpo estava no banheiro feminino. Foto: Felipe Rosa. |