O corpo de José Carlos Pereira, desaparecido desde o dia 09 de setembro foi encontrado por policiais da Delegacia de Piraquara, na tarde desta sexta-feira (11), enterrado em uma cova rasa, no Jardim Holandês. Anderson dos Santos Silva, 21 anos, confessou o crime e a polícia procura por um outro indivíduo que participou do assassinato.
José Carlos morava em Piraquara e depois de seu desaparecimento seus familiares, que moram em Camboriú, Santa Catarina, registraram um boletim de ocorrência.
Os policiais passaram a investigar o caso e, em conversas com vizinhos da vítima, foram informados que possivelmente José estaria morto, por conta de um desacordo comercial envolvendo carros.
Os policiais também descobriram que no mesmo dia em que a vítima desapareceu, os veículos que estavam no terreno da casa de José também sumiram. Hoje, pela manhã, a equipe localizou um dos veículos, que estava na casa de Anderson.
Levado até a delegacia para prestar esclarecimentos, Anderson caiu em contradição a acabou confessando que ele e mais um comparsa cometeram o crime.
Segundo a polícia, o crime foi premeditado, já que no dia anterior ao crime, Anderson cavou uma cova com pouco mais de um metro de profundidade no local onde a vítima foi enterrada.
No dia do crime, Anderson e o comparsa dele foram na casa de José e o levaram até o local do crime, onde o assassinaram com um tiro na nuca e depois o enterraram. O Instituto Médico Legal, a Criminalística e o Corpo de Bombeiros foram acionados para retirarem o corpo da vítima do local.