São 14 novos óbitos

Coronavírus já matou 350 pessoas em Curitiba; capital tem UTIs perto da ocupação máxima

coronavírus parana
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Curitiba já perdeu 350 de seus habitantes para o novo coronavírus, desde o início da pandemia, em 11 de março. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste domingo (19), mais 14 mortes foram confirmadas na cidade, além 307 novos casos de covid-19, que somados ao resultados anteriores, elevam o total para 13.398 infectados em Curitiba. As mortes mais recentes, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), são de 11 homens e três mulheres, que tinham entre 47 e 101 anos de idade e estavam internados em hospitais da capital. Estas pessoas faleceram nos últimos três dias, entre sexta-feira (17) e domingo (19).

LEIA MAIS – Paraná registra 19 novas mortes e mais 1.062 casos de coronavírus

Entre os curitibanos que testaram positivo para covid-19, 5.705 estão na fase ativa da doença, naquela em que podem transmitir o vírus Sars-CoV-2. Mas, felizmente, 7.343 pessoas estão recuperadas, já sem sintomas da doença e liberadas do isolamento social de 14 dias. Além deles, outros 533 casos ainda são investigados e aguardam o resultado dos exames.

Nos hospitais

Curitiba tem hoje uma taxa de ocupação de 94%, nos 335 leitos de UTIs exclusivos para covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS). Conforme a prefeitura, mais 10 leitos SUS foram ativados neste domingo nas instalações do antigo Instituto de Medicina, no bairro Alto da XV. Na cidade, ainda segundo a administração municipal, ainda restam 20 leitos do SUS livres nos hospitais.

LEIA AINDA – Mulheres testam mais positivo para covid-19 em Curitiba; homens morrem mais

No total, 628 pacientes diagnosticados com coronavírus estão internados em hospitais públicos e particulares de Curitiba, neste domingo, sendo que 247 deles ocupam leitos em unidades de terapia intensiva (UTI).

Coronavírus no Brasil

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna