Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) apresentou, nesta terça-feira (17) dois rapazes envolvidos em um tiroteio em plena luz do dia na tarde de ontem, no Cajuru, em Curitiba.

continua após a publicidade

Segundo a Polícia Civil, tudo começou quando a equipe fazia diligências no bairro. Os policiais ouviram disparos de arma de fogo provenientes da Vila Trindade. Os agentes foram até o local e, na Rua Takeski Koga, se depararam com os suspeitos.

Houve então troca de tiros entre os policiais e os suspeitos, tanto que vários tiros acertaram a viatura. Os suspeitos conseguiram correr e se esconderam em casas da região.

Um cerco foi montado na Vila Trindade até que os suspeitos foram encontrados escondidos em uma casa com duas armas.

continua após a publicidade

Joel Martins, de 22 anos, conhecido pelo apelido de Javali, estava com uma pistola 9 milímetros. Ele acabou sendo atingido por dois tiros e foi medicado. Já Welington Rodrigo Gras Santos, de 24 anos, estava com um revolver calibre 38.

Ambos tinham antecedentes criminais, Joel já esteve preso por receptação e tentativa de homicídio.

continua após a publicidade

Depois que foram presos os dois afirmaram que atiraram contra a viatura descaracterizada do Cope por confundir os policiais com membros gangues rivais.

Os dois foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio e permanecem à disposição da justiça.

Rapazes estavam escondidos dentro de uma casa no Cajuru.