Um desentendimento entre moradores do Bairro Alto foi resolvido à bala, na madrugada de ontem (15), no Alto da Rua XV. Esron Ribeiro de Lima, 19 anos, estava reunido com um grupo de amigos, numa praça de skate, quando foi chamado pelos assassinos. Ele foi atingido por um tiro nas costas e morreu na hora. O motivo ainda não foi esclarecido, mas a polícia acredita que pode estar relacionado a um desacerto envolvendo tráfico de drogas. Esron já esteve detido por uso de entorpecente, mas tinha emprego fixo e carregava R$ 1,2 mil no bolso, além de um celular, que desapareceram.

continua após a publicidade

Conforme foi apurado pela polícia, Esron conversava com os amigos do Bairro Alto quando foi chamado por outra turma para conversar num local afastado. Os suspeitos atiraram e acertaram o jovem, que ainda tentou fugir. “Passaram-se alguns segundos e eles deram mais tiros. Depois fugiram em duas motos com garupa, o que confirma que eles estavam em quatro pessoas”, contou o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios. Nas proximidades, havia uma Parati estacionada, que, segundo o delegado, não tem envolvimento no crime.

O irmão da vítima contou ao delegado que Esron já havia sido preso por uso de droga e também costumava vender entorpecentes. Porém, ultimamente o jovem estaria trabalhando. “O irmão contou que Esron deveria estar com o salário de R$ 1,2 mil no bolso e mais o telefone, mas nada foi encontrado. Vamos investigar se ele foi roubado”, afirmou Recalcatti.

A polícia verifica imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado o crime. De acordo com a polícia, os criminosos também eram moradores do Bairro Alto.

continua após a publicidade

Crime

Este foi o primeiro caso de assassinato registrado no Alto da Rua XV desde quando a Tribuna criou o Mapa da Violência, em agosto de 2009.

continua após a publicidade