Amantes de fusca têm encontro marcado neste fim de semana, em um evento que combina a paixão pelo modelo clássico com a solidariedade. No domingo, o Hospital Erasto Gaertner promove a primeira Exposição de Fuscas e Derivados em Prol do Combate ao Câncer. Ao todo, mais de 100 veículos estarão em exposição no estacionamento do hospital e além dos carros, o encontro ainda terá praça de alimentação, food trucks e animação com personagens de desenhos animados.
Leia também: Fusca comemora o seu dia mundial com encontro em Curitiba
Toda a renda do evento será revertida ao Erasto Gaertner, que é referência nacional no combate, diagnóstico e tratamento do câncer. O ingresso para visitantes será uma doação espontânea de qualquer valor. Já para quem for com o seu Fusca o valor da entrada será de R$10, mais a doação espontânea. Na praça de alimentação, 15% das vendas também serão doados ao hospital. A exposição acontece pela manhã, das 8h até as 13h.
Combate ao câncer
Com 45 anos de história, sempre na linha de frente do combate ao câncer, o Erasto Gaertner realizou em 2017 mais de 380 mil atendimentos, além de 1 milhão e 600 mil procedimentos. Além disso, há um ano está em uso no hospital um sistema cirúrgico robótico, pelo qual mais de 50 pacientes já foram operados.
Segundo informações do hospital, o investimento em alta tecnologia, juntamente com os esforços para um diagnóstico precoce trazem resultados positivos para a sociedade como um todo. O último estudo de sobrevida realizado pela instituição apontou que a taxa global de cura no Erasto Gaertner ultrapassa os 67% dos casos. Significa que a cada três pacientes que dão entrada na instituição para tratamento, dois retornam às suas atividades curados, após cinco anos de avaliação.
Câncer de próstata mata um homem a cada 36 minutos no Brasil