Só transtorno!

Conserto no ferry-boat de Guaratuba custará R$ 36 milhões; feriado de Páscoa terá uma embarcação a menos

Ferry boat de Guaratuba. Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

Começa nesta terça-feira (12) o trabalho de conserto de três das cinco embarcações que realizam a travessia na Baía de Guaratuba, no litoral paranaense. A empresa responsável pelo serviço estima que as reformas terminem no dia 10 de agosto. Até lá, o tradicional ferry-boat de Guaratuba contará com uma embarcação a menos para realizar o trajeto. Para o feriado da Páscoa, somente quatro barcos estarão disponíveis aos motoristas.

+Relembre! Ferryboat de Guaratuba! Veja as polêmicas e casos bizarros da travessia

A reforma dos três ferry-boats será custeada pelo governo do Paraná, a um valor de R$ 36 milhões, em um contrato assinado em caráter emergencial pela prestadora de serviço e o Poder Executivo.

Ao portal G1, o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Alexandre Castro Fernandes, afirmou que os barcos possuem 40 anos de uso e passarão por vistorias para que seja comprovada a segurança aos passageiros. Cada uma das embarcações deverá ficar “fora de atividade” por cerca de um mês e meio.

+Relembre! Trapiche flutuante do ferryboat afunda e complica travessia em Guaratuba. Assista!

Reclamações constantes

Os problemas no serviço de ferry-boat de Guaratuba não são novidade para os paranaenses. O trajeto, que leva às praias do estado, possui um histórico de filas quilométricas, embarcações à deriva e problemas no atendimento ao consumidor. Em dezembro do ano passado, por exemplo, passageiros que estavam na travessia do ferry-boat entre Guaratuba e Matinhos ficaram à deriva por cerca de uma hora, até a balsa ser salva por outra embarcação.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna