A Polícia Civil pede ajuda da população para identificar os autores de um crime que chocou o município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no dia 29 de dezembro de 2016. Nessa data, dois homens de agasalho e boné executaram o empresário José Vanderlei Martins Correa, de 66 anos, no bairro Vargem Grande.

continua após a publicidade

Segundo o delegado Silas Roque dos Santos, a vítima era proprietária da empresa JF Guindastes, pai de sete filhos e muito correto em todos os seus negócios. “Ele não tinha nenhum envolvimento com o meio criminoso, o que traz complexidade às investigações e uma necessidade maior de que encontremos os responsáveis”, afirma.

Ainda de acordo com ele, a polícia já possui alguns suspeitos, mas precisa de alguns detalhes para solucionar o caso. “O inquéritos já está bem avançado, pois temos trabalhado desde o momento em que fomos acionados para a ocorrência. Agora, pedimos a confiança da população para que, caso tenha alguma informação, entre em contato conosco”.

A vítima, José Vanderlei Martins Corrêa de 66 anos. Foto: Divulgação Polícia Civil

O crime

José foi morto por volta de meia-noite, quando passou em sua empresa com um dos filhos para buscar o carregador do celular do rapaz. Pelas imagens das câmeras de segurança, é possível perceber que o pai mexe no seu celular enquanto aguarda o garoto.

continua após a publicidade

Nesse momento, um homem armado se aproxima atirando várias vezes contra a vítima. Apenas um disparo o acerta, e ele tenta reagir, segurando o bandido.

Durante a luta corporal, o autor grita pedindo ajuda do comparsa, um homem alto que aparece na cena e auxilia o colega a se soltar da vítima. Logo depois, os suspeitos desaparecem da imagem e depois voltam para roubar um veículo Celta, que foi abandonado próximo ao Carrefour de Pinhais. “Eles tentaram simular um latrocínio, mas sabemos que foi uma execução”, garantiu o delegado.

continua após a publicidade

O garoto de 15 anos permaneceu trancado no banheiro durante a ação dos bandidos e, alguns minutos depois, aparece nas imagens desesperado ao encontrar o pai morto, pois o tiro entrou pelo ombro, mas desceu até o pulmão da vítima.

O telefone para denúncias é o (41) 3665-5250.

Veja o vídeo: