Acabou a diversão

Confusão! Festa barulhenta termina com tumulto em Curitiba

Policiais da Patrulha do Sossego acabaram com uma festa no bairro Novo Mundo, na madrugada desse domingo (03). Depois de várias reclamações recebidas, equipamentos de som avaliados em R$ 41 mil foram apreeendidos e foi usada munição não letal para dispersar as cerca de 1,6 mil pessoas que estavam no evento.

De acordo com o sargento Marcos dos Reis da Costa, da Patrulha do Sossego, quando os policiais chegaram à festa, na Avenida Brasília, solicitaram ao proprietário que desligasse o som e, em seguida, houve tumulto.

“Ao iniciar o tumulto solicitamos apoio das equipes da área e das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 13º e do 23º Batalhões da PM, bem como do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Foi necessário o uso de munição não letal para que ocorresse a dispersão das pessoas”, afirmou o sargento.

No local foram aprendidos quatro aparelhos de som. Segundo a PM, dois termos circunstanciados foram lavrados – um para o responsável pela festa, por perturbação de sossego; e outro para uma mulher, por desacato.