Imunização

Confira o cronograma da dose de reforço em Curitiba de 31 de janeiro a 4 de fevereiro

Foto: Arquivo/Albari Rosa/Foto Digital

Cerca de 110 mil pessoas estão sendo convocadas para receber a segunda dose e a dose de reforço anticovid na próxima semana. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba divulga o cronograma para os dias 31 de janeiro a 4 de fevereiro. 
Entre os convocados, 108.635 são para a dose de reforço e 1.675 são pessoas que deverão receber a segunda aplicação (confira o cronograma abaixo).

Os vacinados com a primeira dose da Pfizer no dia 10 de janeiro terão a segunda dose antecipada, essa antecipação segue a nova recomendação da Secretaria Estadual da Saúde do Paraná para o intervalo de 21 dias entre as doses. 

LEIA TAMBÉM:

>> Hábito de usar álcool gel veio para ficar, aponta pesquisa entre brasileiros

>> Com 13 mil casos ativos, Curitiba mantém bandeira amarela por mais uma semana

Os demais convocados para a segunda dose já estavam com a aplicação programada para o intervalo de 21 dias.

Segunda dose

Os novos convocados foram vacinados com a primeira dose de Pfizer e da Coronavac entre os dias 10 e 14 de janeiro em períodos de repescagem. 

Os convocados para antecipar a segunda dose terão a data na vacina alterada na carteirinha digital e também receberão mensagem de lembrete pelo aplicativo Saúde Já Curitiba.

Quem já estava com o agendamento da segunda aplicação dentro do novo intervalo não receberá mensagem, basta seguir a data da programação no Aplicativo Saúde Já, na área “próximas vacinas”

Dose de reforço

O novo grupo de moradores de Curitiba convocados para receber  a dose de reforço anticovid antecipada na próxima semana são as pessoas vacinadas com a segunda dose entre 23 e 28 de setembro. 

Para evitar aglomerações nos locais de aplicação os vacinados com a segunda dose no dia 25 de setembro terão a convocação escalonada por mês de nascimento, nesse dia Curitiba vacinou mais de 45 mil pessoas.

Os nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho deverão receber o reforço na quarta-feira (02) e os nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro serão atendidos na quinta-feira (03), as datas serão informadas na mensagem de convocação.

A SMS orienta para que a população consulte o aplicativo Saúde Já. Os convocados para a antecipação receberão uma mensagem de alerta pelo aplicativo. Saiba como consultar.

Diferente da segunda dose, a data para a dose de reforço não consta na aba “próximas vacinas” da carteira digital, pois trata-se de uma dose extra, além do calendário primário

Repescagem

Quem não puder comparecer na data, tanto para a aplicação da segunda dose como para a dose de reforço pode buscar os pontos de vacinação em outro dia para receber a dose. A SMS tem mantido a repescagem continua para a vacinação contra a covid da população acima de 12 anos.

Onde tem vacina

Os locais de vacinação podem sofrer alterações de acordo com o público estimado para receber vacina a cada dia. Antes de procurar uma unidade, confira as que farão a aplicação no site Imuniza Já.

Orientação para receber a segunda dose e o reforço

Para receber a segunda dose ou o reforço, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h, e levar um documento de identificação com foto e CPF.

Cronograma para a segunda dose

Segunda-feira (31) 
•    Pfizer e Coronavac: vacinados com primeira dose em 10 de janeiro;
 

Terça-feira (1°)
•    Pfizer e Coronavac: vacinados com primeira dose em 11 de janeiro;
 

Quarta-feira (02) 
•    Pfizer e Coronavac: vacinados com primeira dose em 12 de janeiro;
 

Quinta-feira (03) 
•    Pfizer e Coronavac: vacinados com primeira dose em 13 de janeiro;

Sexta-feira (04)
•    Pfizer e Coronavac: vacinados com primeira dose em 14 de janeiro.

Cronograma para a dose de reforço

Segunda-feira (31) 
•    Todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose em 23 de setembro;
 

Terça-feira (1°) 
•    Todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose em 24 de setembro;
 

Quarta-feira (02) 
•    Todos com 18 anos ou mais nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho vacinados com a segunda dose em 25 de setembro;
 

Quinta-feira (03) 
•    Todos com 18 anos ou mais nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro vacinados com a segunda dose em 25 de setembro;
 

Sexta-feira (04) 

  • Todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose 26, 27 e 28 de setembro.
Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna