Um concurso público para 85 vagas na Assembleia Legislativa do Paraná será formalizado na próxima terça-feira (12), em assinatura de contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca que ficará responsável pelas provas.

continua após a publicidade

O concurso será para a recomposição dos cargos efetivos com 85 vagas com exigência de formação com nível médio e superior, com salários a partir de R$ 4.995,21 mil.

Três editais serão elaborados Comissão Especial de Concurso Público formada por servidores em conjunto com a FGV, destinados aos cargos de procurador, demais cargos de nível superior e cargos de nível médio.

O concurso chega com a missão de recompor o quadro da Alep, já que com as promoções e progressões concedidas aos servidores antigos, a expectativa é que até fevereiro de 2025 cem servidores efetivos da casa se aposentem.

Concurso na Assembleia Legislativa do Paraná

continua após a publicidade

De acordo com a Comissão Executiva, a decisão de realizar o concurso público surgiu da avaliação de que é importante a renovação do quadro funcional. Os parlamentares explicaram que, além de concursos realizados há muito tempo para áreas específicas, o quadro é antigo, com muitos servidores próximos à aposentadoria.

A iniciativa faz parte de uma série de medidas administrativas voltadas ao fortalecimento do quadro funcional e das políticas de transparência adotadas pelo Poder Legislativo.

continua após a publicidade

+Leia mais! OAB-PR envia pedido de afastamento de Ademar Traiano da presidência da Alep

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?