O Guia Curta Santa Felicidade, lançado nesta segunda-feira (19), reúne mais de 50 estabelecimentos nas áreas de culinária, cultural, artesanato, vinhos, cafés e chocolates.
O guia ainda divulga e valoriza as atividades desenvolvidas na região para turistas e visitantes, aproveitando a época de realização da Copa do Mundo.
“A publicação valoriza um dos principais polos gastronômicos de Curitiba. Uma região que contribuiu para a formação da cidade e que tem muita cultura e história para mostrar”, disse o presidente do Ctur, Paulo Colnaghi.
Para a presidente da Acisf, Ana Lucia Moro, o guia confirma a missão da associação de representar e desenvolver o setor de alimentação e turismo, fomentando ações que possam contribuir ainda mais para o fortalecimento da gastronomia e do destino turístico Santa Felicidade para as demais regiões do país e também exterior.
Para facilitar o acesso às informações, o Guia Curta Santa Felicidade existe também em versão digital no site da associação (www.acisf.com.br). Na sede da Acisf – Rua Manoel Ribas, 5438 – funciona um Ponto de Informações Turísticas (PIT) para prestar atendimento e auxiliar visitantes.
Bairro dotado de fortes traços da colonização italiana, Santa Felicidade é hoje um dos principais atrativos de Curitiba, graças a sua gastronomia e arquitetura, com destaque para construções como a Igreja Matriz, Casa Culpi, Casa dos Contos, Casa dos Gerânios, Casa dos Arcos e Bosque São Cristóvão. Destino certo para visitantes brasileiros e estrangeiros.