Um homem, de 29 anos, foi surpreendido na manhã deste sábado (1°) ao abrir a sua loja na Rua José Valle, em Santa Felicidade. Samuel Barbosa de Castro levou três tiros, no braço e no tórax. Há possibilidade de uma das balas ter atingido a coluna cervical, pois no momento do atendimento do Siate a vítima relatou que não sentia as pernas. Castro foi encaminhado em estado grave para o Hospital Evangélico.
Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, o caso pode não ser uma tentativa de assalto, pois o criminoso não esperou Castro nem mesmo abrir a porta do estabelecimento para cometer o roubo. A vítima estaria agachada quando levou os tiros. A esposa da vítima assistiu tudo. Ela ficou no carro, estacionado na frente da loja, e aguardaria Castro abrir o estabelecimento.
“Um indivíduo atravessou correndo a rua, efetuou os disparos e saiu correndo em direção ao bairro São João. Tudo indica que alguém mandou o indivíduo cometer este crime porque, se fosse um roubo, ele aguardaria a vítima abrir o comércio”, afirmou o soldado Edvilson Silva, que integrou a equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência.
O estabelecimento conta com uma câmera de segurança. Os policiais verificaram as imagens, ainda no interior da loja, mas não foi possível identificar o atirador. “Não foi possível ver porque existe uma proteção externa onde a câmera está e o indivíduo ficou bem atrás desta proteção. O que pudemos identificar foi que ele (criminoso) estava de jaqueta escura e calça jeans”, explicou.