O comerciante Isair Brasílio de Oliveira, 51 anos, foi preso em flagrante, na tarde de ontem, por vender fios com cerol, em seu mercado, no Jardim Monza, em Colombo. No local, foram encontrados 171 rolos com o produto. Ele foi encaminhado para a delegacia do Alto Maracanã, e autuado por venda de substância nociva a saúde.
Segundo o soldado Santana, do 22.º Batalhão da PM, durante patrulhamento de rotina, ele viu meninos soltando pipa e percebeu que todos eles usavam fios com cerol, um revestimento do cordão feito com cola e pequenos cacos de vidro. Os meninos contaram que haviam comprado o rolo em uma mercearia no bairro. “Confirmamos a venda do produto e recolhemos 171 rolos”, contou o policial.
Fiança
O superintendente Luís Pereira, da delegacia, disse que o comerciante foi ouvido, e indiciado por venda proibida de produto nocivo a saúde, que tem pena prevista de 1 a 3 anos de prisão, por isso, pagou fiança de dois salários mínimos, assinou termo circunstanciado e foi liberado.
Durante o depoimento, Isair confirmou que sabia do perigo relacionado à venda do produto, e informou que comprava os rolos prontos, de um comerciante do Sítio Cercado. “O cerol pode degolar, principalmente, ciclistas e motociclistas, e causar cortes profundos em quem o manuseia”, comentou o superintendente.