O Paraná será o estado brasileiro com maior número de destinos cobertos pela empresa aérea Azul, a partir de 2022. Onze cidades terão novas linhas operadas pela companhia e outras quatro terão suas operações retomadas após terem sido paralisadas durante a pandemia. O anúncio da companhia foi feito nesta terça-feira (19), em Campinas (SP).

continua após a publicidade

As cidades que voltam a receber voos da companhia são Ponta Grossa (Campos Gerais), Toledo (Oeste), Pato Branco (Sudoeste) e Guarapuava (Centro-Sul). As linhas serão reativadas em dezembro deste ano, com voos nas segundas, quartas e sextas. As passagens serão comercializadas a partir desta terça em todos os canais oficiais da empresa.

Já as novas linhas serão inauguradas ao longo do ano que vem. As onze cidades que passam a integrar a malha da companhia aérea são Guaíra (Oeste), Paranavaí (Noroeste), Francisco Beltrão (Sudoeste), Cornélio Procópio (Norte), União da Vitória (Sul), Cianorte (Noroeste), Campo Mourão (Centro-Oeste), Telêmaco Borba (Campos Gerais), Arapongas (Norte) e Apucarana (Vale do Ivaí), todas com aviões Cessna da sub-regional Azul Conecta, além de Umuarama (Noroeste), com aviões ATR.

+ Leia mais: Leilão da PRF oferta 109 carros abaixo do preço de mercado; Tem até veículo dedicado a time de futebol

continua após a publicidade

Marcelo Bento Ribeiro, diretor de relações institucionais da Azul, destacou a expansão no Paraná. “Apresentamos ao estado nossa intenção de ampliar os destinos, principalmente com a nossa empresa sub-regional Azul Conecta, ao longo de 2022. Se concretizado, este plano deixará o Estado extremamente conectado, reforçará a vocação regional da Azul e consolidará Curitiba como um importante centro de conexões”, afirmou.

Foto: Jonathan Campos/AEN

Com o anúncio, os novos voos se somam a outros cinco municípios já realizados pela empresa: Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina e Maringá – totalizando vinte cidades contempladas, um recorde da companhia. O plano da empresa é fortalecer sua malha em Curitiba, criando um hub regional com mais de 50 movimentos diários.

continua após a publicidade

“As novas linhas são um salto na logística e na infraestrutura do Paraná. Com melhores condições de deslocamento, mais empresários terão interesse em abrir negócios no nosso estado, gerando mais emprego e renda para os paranaenses. A chave do desenvolvimento é a integração entre os modais, investir além das rodovias. Estamos construindo o maior programa de aviação regional do País, conectando cidades de médio porte a qualquer canto do mundo e a Azul é parceira nessa iniciativa”, disse o governador Ratinho Junior.

O que muda?

As rotas retomadas em dezembro contarão com aeronaves do modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. A expectativa da empresa é manter voos três vezes na semana até fevereiro, aumentando para uma frequência diária em março de 2022.

Leia também

>> Órgão do Ministério Público decide demitir procurador da Lava Jato por outdoor em Curitiba

>> Segundo cachorro morre em voo, e Latam suspende transporte de pets no porão

Das quatro linhas, três são conectadas ao aeroporto de Viracopos (VCP), em Campinas: Ponta Grossa, Guarapuava e Toledo. Nesta última, foi realizada uma alteração da rota prévia, que conectava a cidade do Oeste paranaense a Curitiba. Já Pato Branco terá conexão com a Capital (CWB).

Veja os detalhes das operações. Voos serão diários em 2022

Curitiba – Pato Branco

Segundas, quartas e sextas

Saída: 12h55

Chegada: 14h25

Pato Branco – Curitiba

Segundas, quartas e sextas

Saída: 15h05

Chegada: 16h30

Campinas – Ponta Grossa

Segundas, quartas e sextas

Saída: 8h25

Chegada: 9h50

Ponta Grossa – Campinas

Segundas, quartas e sextas

Saída: 10h40

Chegada: 12h

Campinas – Guarapuava

Segundas, quartas e sextas

Saída: 13h

Chegada: 14h35

Guarapuava – Campinas

Segundas, quartas e sextas

Saída: 15h25

Chegada: 17h

Campinas – Toledo

Segundas, quartas e sextas

Saída: 12h40

Chegada: 14h40

Toledo – Campinas

Segundas, quartas e sextas

Saída: 15h30

Chegada: 17h30

Mania de Você

Leidi chantageia Isis

Rancho Fundo

Marcelo Gouveia apoia Quinota