Ausência que prejudica

Com horários disputados, agendamento do RG em Curitiba tem 513 desistências

site falso RG parana
Foto: Divulgação PCPR

A Polícia Civil do Paraná disponibilizou aos sábados, em janeiro e fevereiro deste ano em Curitiba, 2.105 vagas para agendamento de atendimento presencial para a confecção de Registro Geral (RG), porém 513 pessoas não compareceram, um percentual de 24,37%.

O atendimento aos finais de semana é feito por servidores trabalhando em regime de diária extrajornada para atender a população que necessita de atendimento presencial.

LEIA TAMBÉM:

>> Gaeco investiga envolvimento de policiais em arrombamento de bancos no interior

>> Vira-lata caramelo pede socorro pra viatura da PRF na Grande Curitiba

O alto índice de ausências de pessoas que agendam horário para a confecção das carteiras de identidade é um dos fatores que influenciam diretamente no tempo de espera de outras pessoas que precisam do agendamento.

O delegado e diretor do Instituto de Identificação do Paraná, Marcus Michelotto, afirma que o fato de não comparecer ao local de atendimento pode prejudicar outras pessoas. “A atitude destas pessoas prejudica outros cidadãos que precisam do atendimento presencial para confecção do RG”, afirma.

A Polícia Civil orienta que, caso o cidadão não possa comparecer no dia agendado,  seja feito o cancelamento do horário, através do site. “Cancelar o agendamento, se não puder comparecer, é uma demonstração de respeito ao próximo”, diz o delegado.

O agendamento é individual e intransferível, ou seja, o atendimento é feito exclusivamente para o requerente que agendou.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna