Bairro Alto

Com ajuda de mais dois, inquilino paga dívida com tijoladas

Marcos Rubens Motta, 51 anos, foi morto a tijoladas quando voltava para casa, no Bairro Alto, na manhã deste sábado (05). Há suspeitas de que uma dívida com um ex-inquilino seja o motivo do assassinato.

Por volta das 6h30, segundo testemunhas relataram à polícia, Marcos chegava na Rua Rio Negro, quando discutiu com três homens. Depois de levar várias tijoladas na cabeça, ele caiu morto em frente a um condomínio. “Ele teve um traumatismo craniano, com quebra de maxilar e região temporal”, explicou o perito Elmir, do Instituto de Criminalística.

Segundo o perito, imagens de câmeras de segurança mostram que os três homens estavam embaixo de uma árvore, possivelmente esperando por Marcos, que morava na residência em frente. “Bateram boca e ele foi para cima de um. O outro veio e deu uma tijolada no rosto dele”, contou Elmir.

Testemunhas comentaram que um dos autores do crime seria um ex-inquilino de Marcos, que estava lhe devendo. O assassinato será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).