Motoristas parados por horas no congestionamento na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, devido a um acidente ocorrido na noite de sábado (23), fez com que a Policia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) distribuíssem água aos usuários neste domingo (24). A faixa do km 36, no sentido Litoral, foi liberada por volta das 14h30. A pista sentido Curitiba permanece bloqueada.
A ação solidária contou com a parceria da Sanepar, responsável pelo abastecimento de água no Paraná. No fim da manhã de domingo, a temperatura no local do acidente chegava próximo dos 30ºC, e com o veículo parado e paciência no limite, os motoristas aprovaram a medida.
LEIA TAMBÉM:
>> Acidente feio bloqueia BR-277 há mais de 15 horas, em São José dos Pinhais
>> Árvores são arrancadas com vento forte após temporal neste sábado em Curitiba
Rotas alternativas
Equipes da PRF seguem orientando os usuários sobre as duas rotas alternativas possíveis, conforme o tipo de veículo: a BR-376 e Estrada da Graciosa, que estão com trânsito intenso, mas sem pontos de bloqueio.
O que rolou?
Um acidente envolvendo um caminhão carregado de óleo vegetal provocou o bloqueio da BR-277. Por volta das 19h30 deste sábado, um caminhão carregado de óleo vegetal trafegava no sentido Litoral quando o motorista perdeu o controle da direção e tombou sobre a pista. O caminhão atingiu um carro que seguia no sentido oposto.
Houve derramamento de óleo ao longo de aproximadamente 300 metros de asfalto, nos dois sentidos da pista, por isso a rodovia foi totalmente interditada. O motorista do caminhão morreu no local do acidente. Quatro ocupantes do carro foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Paranaguá.
Os veículos envolvidos no acidente já foram removidos. A limpeza da pista no sentido litoral foi iniciado, mas os dois sentidos seguem bloqueados.