A previsão do tempo avisou e o friozão chegou com tudo, nesta terça-feira (13), em Curitiba. Por volta das 6h30, a capital dos curitibanos registrava 1,7ºC, temperatura que contribuiu para a formação da geada em Curitiba por todos os bairros. A mínima em Curitiba nesta terça-feira chegou aos 1,4ºC, a temperatura mais fria do ano na capital. Parque Tingui, Parque Barigui e demais áreas descampadas amanheceram branquinhas de geada. Bairro Alto, Cajuru, Bacacheri, Augusta, CIC, e mais também tiveram o registro do fenômeno. A sensação térmica em Curitiba era de 1ºC logo cedo.
Segundo o Simepar, o dia mais frio do ano tinha sido em 30 de junho, com 1,7°C, frio que foi superado nesta terça-feira com o índice de 1,4ºC, segundo o Simepar. O frio foi intenso em todo o Paraná, veja a aqui a lista com as cidades mais geladas e com geada no Paraná, nesta terça-feira.
“Uma madrugada de frio intenso sobre grande parte do Paraná. A massa de ar frio que segue predominando sobre as regiões paranaenses, continua induzindo o declínio acentuado das temperaturas. Destaque para o centro-sul, Campos Gerais e RMC, com temperaturas negativas”, disse a meteorologista Lídia Mota, do Simepar.
Previsão do tempo para Curitiba
E vem mais frio para Curitiba, pelo menos para esta quarta-feira, inclusive com geada, segundo do Simepar. Você sabe como esquentar a casa nestes dias de frio intenso? Veja aqui dicas boas!
Na quarta-feira, o tempo no Paraná ainda se mantém estável, sob o domínio de uma massa de ar mais frio e seco. Faz frio novamente no amanhecer, com risco de alguma formação geada, a partir de baixadas, entre os setores sul e os Campos Gerais.
Confira fotos da geada em Curitiba
+Viu essa? Após virar atacarejo, supermercado volta a ser supermercado em Curitiba
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉