O chaveiro Lucas Toczek Teixeira, 20 anos, ficou gravemente ferido após bater sua moto contra um carro, na esquina da Alameda Prudente de Moraes com a Rua Martim Afonso, nas Mercês, por volta das 8h40 deste sábado (11). No bairro São Lourenço, também nesta manhã, um motocilista morreu em um acidente.

continua após a publicidade

O pintor Reinaldo Severino, 51 anos, que estava trabalhando na pintura do prédio na esquina, fumava na calçada e presenciou tudo. Ele contou que a condutora do Peugeot, uma médica pediatra, descia pela Alameda e cruzou a preferencial, sem perceber a presença do motoqueiro. A testemunha afirma que ela quase não freiou na esquina, que tem duas linhas de tartarugas e duas placas de “Pare”.

Lucas vinha pela Rua Martim Afonso, não teve tempo de freiar ou desviar e bateu na porta do passageiro. “O capacete dele voou longe e ele bateu com a cabeça no asfalto. Não sei se estava afivelado o capacete, pra voar desse jeito”, relatou o pintor.

Severino disse que, logo que aconteceu a pancada, foi primeiro ver a condutora do Peugeot. Quando chegou, ela estava inerte no carro, com o celular na mão e cheia de sangue no rosto, nas mãos e no aparelho, já que os vidros laterais do carro estilhaçaram todos em cima dela. “Eu ainda falei pra ela `como que a senhora faz isso, atravessar assim?´ Já que ela estava com o celular na mão, pedi pra ligar pro Samu porque eu estava sem celular”, relatou Reinaldo.

continua após a publicidade

Lucas trabalha no Chaveiro Ney, na Rua Saldanha Marinho, e estava a caminho do trabalho. Ele foi levado ao Hospital do Trabalhador. Depois de chamar socorro, a médica tentou ajudar o motoqueiro, verificando seus sinais vitais, enquanto o Siate estava a caminho. Ela não quis comentar o acidente.