Duas pessoas ficaram feridas na esquina das ruas Estados Unidos e Colômbia, no Bacacheri, por volta de 9h30, de ontem. José Francisco de Cristo, 50 anos, conduzia o Palio placa ATK-20418, e levava a esposa Ana Maria de Cristo, 45, o filho, a nora e o netinho, moradores em Itaperuçu.

continua após a publicidade

Eles voltavam da praia e se envolveram na colisão com o caminhão-caçamba Chevrolet, ADF-9724, dirigido Antônio Milanezi Filho, 52. Segundo testemunhas, o Palio seguia pela Avenida Nossa Senhora da Luz, entrou na Rua Colômbia e, sem perceber que deveria parar no cruzamento com a Rua Estado Unidos, atravessou a via.

O caminhão, que seguia pela preferencial, bateu na lateral do carro. O casal ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Cajuru, pelo Siate. Os passageiros que estavam no banco traseiro, e o motorista do caminhão não se feriram.

Falha

continua após a publicidade

Os moradores da região disseram que o erro do motorista do Palio é mais comum do que se imagina. “A Rua Colômbia é larga e quem passa por ela tem a impressão que está na via principal e preferencial. No entanto, poucos metros adiante têm as tartarugas, mas nem todo mundo consegue parar”, analisou o morador Valfrido Trevisan.

Ele disse que já mandou diversos ofícios para a prefeitura, mas até agora nada foi feito. “Precisamos fazer alguma coisa. Não posso ficar vendo as pessoas se matarem na frente da minha janela sem fazer nada”.

continua após a publicidade

Tragédia

Em 10 de dezembro, na mesma esquina, um acidente acabou em tragédia. Vinicius Cabral Bispo Ferreira, 20, segundo a polícia visivelmente embriagado, dirigia um Gol e bateu na lateral de um fusca onde estava Maicon Luiz Mickosz, 36, acompanhado de Patrícia de Oliveira de Jesus, 32, e Ivonete de Quadros, 31. Maicon morreu no local, as mulheres foram levadas ao Hospital Cajuru, mas morreram horas depois.