Duas pessoas ficaram feridas na esquina das ruas Estados Unidos e Colômbia, no Bacacheri, por volta de 9h30, de ontem. José Francisco de Cristo, 50 anos, conduzia o Palio placa ATK-20418, e levava a esposa Ana Maria de Cristo, 45, o filho, a nora e o netinho, moradores em Itaperuçu.
Eles voltavam da praia e se envolveram na colisão com o caminhão-caçamba Chevrolet, ADF-9724, dirigido Antônio Milanezi Filho, 52. Segundo testemunhas, o Palio seguia pela Avenida Nossa Senhora da Luz, entrou na Rua Colômbia e, sem perceber que deveria parar no cruzamento com a Rua Estado Unidos, atravessou a via.
O caminhão, que seguia pela preferencial, bateu na lateral do carro. O casal ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Cajuru, pelo Siate. Os passageiros que estavam no banco traseiro, e o motorista do caminhão não se feriram.
Falha
Os moradores da região disseram que o erro do motorista do Palio é mais comum do que se imagina. “A Rua Colômbia é larga e quem passa por ela tem a impressão que está na via principal e preferencial. No entanto, poucos metros adiante têm as tartarugas, mas nem todo mundo consegue parar”, analisou o morador Valfrido Trevisan.
Ele disse que já mandou diversos ofícios para a prefeitura, mas até agora nada foi feito. “Precisamos fazer alguma coisa. Não posso ficar vendo as pessoas se matarem na frente da minha janela sem fazer nada”.
Tragédia
Em 10 de dezembro, na mesma esquina, um acidente acabou em tragédia. Vinicius Cabral Bispo Ferreira, 20, segundo a polícia visivelmente embriagado, dirigia um Gol e bateu na lateral de um fusca onde estava Maicon Luiz Mickosz, 36, acompanhado de Patrícia de Oliveira de Jesus, 32, e Ivonete de Quadros, 31. Maicon morreu no local, as mulheres foram levadas ao Hospital Cajuru, mas morreram horas depois.