A Campanha Doce Natal 2023, feita pela Uninter, através do Instituto IBGPEX, já está com os preparativos de organização dos brinquedos que serão doados para as crianças de organizações sociais. A iniciativa de Natal é tradição entre os colaboradores da Uninter, que há 15 anos realizam o gesto solidário de doar presentes para crianças de comunidades carentes de Curitiba e Região.

continua após a publicidade

A arrecadação começou em outubro, quando os colaboradores se envolveram na doação e para cada valor doado, o Grupo Uninter aporta duas vezes valor das doações, triplicando a arrecadação da campanha. Segundo o coordenador de Gestão de Pessoas do Grupo Uninter, Christiano Affonso, a ação reforça a missão do Grupo Uninter e do Instituto IBGPEX, de “despertar pessoas para transformar a vida de outras pessoas”.

LEIA TAMBÉM:

>> Galerias de Curitiba são ‘queridinhas’ de comerciantes, imigrantes e até de jogadores de futebol

continua após a publicidade

>> Gigante japonesa investe um bilhão no Paraná em nova fábrica de miojo

Além das doações para a compra dos brinquedos, os colaboradores são convidados a doar o seu tempo para embalar e organizar os mais de 700 brinquedos adquiridos com recursos doados por eles mesmos. “O engajamento dos colaboradores nestas ações voluntárias é importante para criar um ambiente de cooperação e trabalho em equipe, melhorando em todos os aspectos a realização do trabalho diário na Uninter”, comenta.

Foto: Valquiria Marchiori / divulgação.
continua após a publicidade

Conforme a gerente de projetos sociais do IBGPEX, Rosemary Suzuki, os voluntários receberam um treinamento e conheceram as atividades realizadas nas instituições beneficiadas, para conhecerem as crianças que serão presenteadas. “Isso faz toda a diferença. Preparar o presente sabendo o nome da criança, as suas necessidades que vão desde a morte dos pais, estar doente sem possibilidade de correr, pular ou até mesmo, com as dificuldades do desemprego nas famílias. Essa doação passa a ser muito mais que um presente de Natal. É um símbolo de alegria, esperança. Tudo isso, desperta as pessoas para a solidariedade”, conclui.

Nesta terça-feira (05), começa uma força-tarefa da solidariedade que segue até a próxima sexta-feira (08), com um grupo de 40 voluntários, em um rodízio na Uninter, os colaboradores embalam e organizam os presentes que serão doados, das 09h às 12h e das 14h às 17h, no Campus Garcez.

Até o momento, são 87 instituições cadastradas e 10 selecionadas para receberem os presentes. As instituições entram em uma fila e, conforme ocorre a arrecadação, são realizadas as doações. No ano passado, foram atendidas sete instituições, beneficiando 781 crianças. E no dia 09 de dezembro, a Associação Mantenedora de Apoio à Criança de Risco e com Câncer (Instituto AMA) recebe uma festa de entrega dos presentes, com a presença do Papai Noel, lanches e brincadeiras feitas pelos voluntários da Uninter.

O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?