O cobrador agredido com um skate por tentar coibir a entrada de três rapazes que não pagaram a passagem na estação-tubo Oswaldo Cruz, no Centro de Curitiba, registrou o boletim de ocorrência nesta terça-feira (23). Imagens de câmeras da Urbs devem auxiliar a identificação do criminoso.
A agressão ocorreu por volta das 22h40 do dia 5 de fevereiro. O cobrador Marcio Leandro Nogueira, 30 anos, relatou que três rapazes tentaram invadir a estação-tubo sem pagar a passagem. Ele tentou impedir o trio, mas, segundo o cobrador, os três embarcaram no ônibus do mesmo jeito e desceram logo após.
As imagens mostram que dois rapazes voltaram para discutir com Marcio e, enquanto eles conversavam, o terceiro jovem invadiu a estação-tubo pela porta de embarque no ônibus e deu uma pancada com o skate no cobrador. Ele saiu pela mesma porta e, instantes depois, voltou e deu mais golpes no trabalhador, que desmaiou.
Marcio foi socorrido e levado ao Hospital do Trabalhador. Depois de 15 dias de atestado, o cobrador voltou ao trabalho no último sábado (20). “A gente trabalha correndo esse tipo de risco, sai de casa todos os dias sem saber se vai voltar”, comentou.
O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba (Sindimoc) informou que está acompanhando o caso e à disposição do trabalhador. “Queremos justiça. Não podemos admitir um marginal dessa periculosidade solto nas ruas da cidade”, afirma Anderson Teixeira, presidente da entidade.