Um cobrador da estação-tubo Lindóia, na Avenida Presidente Wenceslau Braz, no bairro Guaíra, em Curitiba, foi agredido com um soco e teve o celular roubado na manhã deste sábado (28).
A ocorrência foi um pouco depois das 7 horas na manhã, quando dois homens anunciaram o assalto ao trabalhador. Ao se levantar da posição de trabalho, os assaltantes derrubaram o cobrador que recebeu no chão murros na cabeça e nariz.
Ao verificarem a situação, passageiros que estavam no outro lado da rua vieram socorrer o funcionário da viação Sorriso. Os ladrões fugiram em direção ao bairro Parolin. Uma equipe do Siate atendeu o cobrador que foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador devido a ferimentos no nariz.
A Polícia fez buscas, nas não tinha encontrado, até a publicação desta reportagem, os responsáveis pelo ato violento contra o trabalhador
O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) lamentou a ocorrência e repudia qualquer ato de violência. Já a Urbs informou que a estação não precisou paralisar o serviço e que o embarque e desembarque seguiu normalmente.