Um homem ameaçou clientes e funcionários da Mercearia Viana, que fica no Centro de Curitiba, no começo da manhã desta quarta-feira (30). Com um rastelo e uma faca na mão, o homem pedia dinheiro na frente do estabelecimento quando foi abordado pelo subgerente.

continua após a publicidade

Ao pedir para o homem se retirar pois estava incomodando os clientes, o funcionário recebeu ameaças. “A gente não sabe se ele mostrou a faca para os clientes. Quando a gente pediu para ele sair, ele disse que ia ficar ali pedindo, que pede o quanto ele quer, que não tem quem tire ele dali. Foi aí que ele puxou a faca de trás da roupa e disse ‘fica de boa aí, você já vai ver qual é a tua'”, conta Thaylline Veronese, proprietária da mercearia.

Confira como foi a situação no vídeo a seguir:

LEIA TAMBÉM:

continua após a publicidade

>> Lojas fechadas no centro de Curitiba levantam questionamento: Cadê a clientela?

>> Cenas fortes! Biarticulado sem limites destrói plataforma de embarque em terminal de Curitiba

continua após a publicidade

Thaylline conta que a situação é recorrente. “A gente passa por isso direto. Já não foi a primeira vez e com certeza não vai ser a última que alguém puxa uma faca, ou ameaça, fala que vai voltar, que vai bater. A gente até fica com receio porque a gente passa por isso todo dia”.

Apesar do incômodo e da sensação de insegurança, a proprietária conta que desistiu de registrar as situações junto à polícia. “Isso não adianta nada, é só perda de tempo”, revela.

“Segurança não existe”

Comerciantes da região do Centro de Curitiba revelam as dificuldades da região e desabafam para a reportagem da Tribuna. Em entrevista, Alessandro Martins, lojista, diz que tem sido cada vez mais difícil manter seu negócio.

“Tá muito difícil, o aluguel é alto, a segurança não existe, e as pessoas estão buscando o bairro para comprar (…). Não compensa insistir, estou vendendo pela metade do preço os produtos e vou fechar”, conta Alessandro.

O que dizem as forças de segurança

Questionada sobre as reclamações de comerciantes com relação à violência no Centro de Curitiba, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) informou que tem realizado constantemente ações na região para evitar pequenos furtos e utilizando estratégias para deixar o local mais seguro.

Em nota, a Guarda Municipal de Curitiba, informou que faz patrulhamento ostensivo preventivo em praças e órgãos públicos da cidade, enquanto também presta apoio às demais forças de segurança, sempre que necessário.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Nas alturas!

Este bairro de Curitiba tem o aluguel mais caro; E o mais barato?

Barbaridade!!!

Comparação mostra o que dá pra comprar pelo preço do novo iPhone 16

Não perca!

Fenômeno raríssimo vai cruzar o céu em setembro; Como ver?