Um ladrão foi detido por clientes de uma pizzaria durante tentativa de assalto, na noite de quarta-feira, no Cajuru. O comparsa dele apertou o gatilho de um revólver em direção ao dono do estabelecimento, mas a arma não disparou.
O marginal armado conseguiu fugir, mas foi preso em seguida por policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial). O outro assaltante foi imobilizado pelas vítimas.
Além de Jhonatan Wil-lier Brune, 18 anos, e de Felipe Fernando da Silva, 20, um casal foi preso acusado de dar cobertura ao assalto. Segundo o tenente Marcel Rocha, da Rone, a ação começou por volta das 22h, quando Jhonatan e Felipe teriam pedido carona para Dionatan Pereira Perin, 21, e Jucélia Santos Beira, 23.
Carona
Segundo a polícia, todos moram em Borda do Campo, São José dos Pinhais. “Ele me pediram carona na BR-277 e, no meio do caminho, disseram para eu encostar o carro, porque precisavam pegar uma grana. Eu não sabia que eles iam assaltar a pizzaria”, alegou Dionatan. “Testemunhas disseram ter visto o carro passando várias vezes na frente da pizzaria”, rebateu o policial.
Além do revólver calibre 38 usado no crime, a polícia encontrou outro revólver calibre 32, uma espingarda e duas pistolas de brinquedo. Todos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), Portão, e autuados em flagrante por assalto à mão armada.