Dia do Consumidor!

Claudia Silvano quase toma golpe em supermercado de Curitiba. “Se você não confere, passam a perna”

Claudia Silvano alertou a população sobre uma situação irregular que ocorreu com ela em um supermercado de Curitiba.
Claudia Silvano alertou a população sobre uma situação irregular que ocorreu com ela em um supermercado de Curitiba. Foto: Reprodução.

A fiel escudeira do consumidor paranaense quase foi lesada em um supermercado de Curitiba, nesta segunda-feira (14), justamente na véspera do Dia do Consumidor, comemorado nesta terça-feira (15). Claudia Silvano, diretora do Procon-PR, alertou nas redes sociais sobre uma situação que pode ludibriar o bolso de muita gente. “Se você não confere, passam a perna”, disse a diretora no vídeo.

+Viu essa? Helicóptero que pegou fogo em atentado para o trânsito rumo a aeroporto de Curitiba

Claudia Silvano contou que comprou um pack de três garrafas de suco. O valor estampado na gôndola era de R$ 11,98. No entanto, o preço cobrado no caixa foi mais que o dobro. Ela só percebeu quando conferiu a nota fiscal.

“Passou R$ 23,98, ou seja, mais que o dobro. Fique atento e confira o ticket, nem que você perca de 5 a 10 minutos. Reclamei e devolveram o dinheiro. Vale lembrar que o consumidor tem direito ao dobro do valor, mas preferi a forma simples. Artigo 42 do Código do Consumidor e se você não confere passam a perna em você. Tome cuidado”, alertou Silvano.

+Viu essa? Golpe do “presente premiado com foto” é nova estratégia dos criminosos; Veja como se proteger

O relato da diretora provocou vários comentários de internautas que passaram pelo mesmo problema. “Passam a perna mesmo em muitos insumos. Muita atenção, pois já fui lesada também. Olho vivo! ”, escreveu uma pessoa.

 Dia Mundial do Consumidor

No relato da diretora do Procon-PR, ela reforça que o caso ocorreu 24 horas antes do Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta terça-feira. Vários estabelecimentos estão realizando promoções, uma espécie de Black Friday do primeiro semestre.

A origem dessa comemoração ocorreu no dia 15 de março de 1962, quando o então presidente dos EUA, John Kennedy, enviou uma mensagem ao Congresso reforçando a necessidade de se discutir os direitos do consumidor. O movimento de Kennedy inspirou a criação de uma data exclusiva para o comprador que estreou anos depois, em 1983.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna